sexta-feira, 19 de outubro de 2012

REFLEXÃO: PALESTRA PARA ESPOSA DE PASTORES E LÍDERES


Palestra para Esposas de Pastores e Líderes
  • A Mulher de Deus tem alta auto-estima. O primeiro ingrediente para uma boa auto-estima é saber que “eu tenho valor”.
  • A Mulher de Deus sabe que é preciosa e tem valor porque Jesus Cristo está em sua vida.
  • O valor pessoal não é algo que os seres humanos podem ter ou deixar de lado.
  • Precisamos dele, e quando está fora do nosso alcance, todos sofrem.

CHAVES PARA A AUTO ESTIMA:

1. Compreender o amor e a aceitação de Deus por você > Salmos 8:5, uma identidade rica e significativa como Filha de Deus.

2.  Aprenda a ser renovada – é bem provável que haja dias em que o desânimo possa querer te influenciar, mas você sabe que há um renovo em você. Há uma síndrome operando – culpa seguida de baixa auto-estima e depois depressão. Deus deseja que sejamos equilibradas no corpo, na mente e no espírito.

3.  Vestes – Ester, teve que completar um tratamento antes de poder chegar à presença do Rei.
Se a mulher tornar-se pouco atraente para o seu marido, estará enfraquecendo o alicerce do seu casamento. A esposa que cuida de sua aparência em casa tanto quanto quando sai, está dizendo silenciosamente a seu marido que o ama e o considera importante. A bíblia nos diz que a mulher é glória do homem ( 1 Co 11:7). Portanto nossa aparência reflete-se de forma direta sobre nossos maridos. Uma boa auto imagem depende muito da aparência física pessoal. A mulher que sabe estar com a melhor aparência possível gostará mais de si mesma.
- O Plano de Deus inclui plenitude em todas as áreas da vida – vida espiritual, saúde, relacionamentos (marido, filhos, igreja) criatividade, lar e inclusive aparência física. Temos que cuidar do templo do Espírito.
- A Roda da Vida de cada mulher é diferente e está sempre em constante mudança. A importância dada às diferentes áreas variará de acordo com as necessidades do momento.
- Embora alguns papéis recebam mais atenção do que outros, precisamos participar de todos eles, pois Deus é quem dá tanto o querer quanto o efetuar e no centro da Roda da Vida está o coração, o eixo e Deus é quem comanda tudo em todos. É só você deixar.

Ivanilda Stédile – Diaconisa e palestrante em Trabalhos Femininos e Família Cristã
Contatos: stedile@vsp.com.br Este endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo   ou 0xx (69) 3322-4846 ou (69) 9284-5340

Nenhum comentário:

Postar um comentário